quarta-feira, 9 de julho de 2014

O PAIS DO DESEJO DO CORAÇÃO ;DE WILLIAM BUTLE YEATS.

A Oficina de Teatro Entre & Vista
Fundada em 1992, por Eros Miguel Conceição, a oficina de Teatro Entre & Vista tem como finalidade organizar e promover oficinas de formação de atores, tais como expressão corpoO PAIS DO DESEJO DO CORAÇÃOral, linguagem, música, dança e representação. O objetivo é difundir a cultura teatral tornando-a mais acessível à comunidade, trabalhar visando o desenvolvimento, a participação e a conscientização da comunidade acerca de manifestações culturais diversas.Já foram encenadas mais de 40 peças, cerca de 150 apresentações, além de dezenas de saraus poéticos, serestas, cortejos, danças, recitais, circo-teatro e oficina. O grupo busca a profissionalização da equipe, melhorar a qualidade das produções e aumentar o envolvimento da comunidade com a cultura regional.
O grupo foi criado para ser um forte ponto de apoio cultural para Tiradentes, São João Del Rei e região, onde se trabalha com atividades que visam, por um lado, recuperar o passado cultural e, por outro, inovar com sustentabilidade e respeito ao patrimônio histórico e artístico DIAS 17 E 18 DE JULHO EM TIRADENTES.DIREÇÃO DE MATHEUS NACHTERGAELE
ELENCO
ANDERSON MATIAS 
ELISA BARBOSA
FRAN RESENDE
GEORGE CAVALCANTE
RENATA DE LUCCA
SERVULO MATIAS 
TANIA FIRMINO
O País do Desejo do Coração, grupo Oficina de Teatro Entre & Vista (Foto: Kleyton Guilherme/Divulgação)
A história gira em torno de uma família campesina que segue os costumes e tradições. Mary e Shaw formam um jovem casal. Mary encontra um velho livro e se encanta pela história de uma princesa que é arrebatada para o país das fadas, onde todos seguem os desejos fugitivos. A trama se desenvolve e as personagens são colocadas à prova em crenças, vontades e premissas de vida. Uma jovem que não quer viver a rotina do campo e da religiosidade lhe é imposta, pede às fadas para que a retire daquela vida, eis que uma grande surpresa acontece na história e aparece uma criança, que pode ser ou não, a realização do desejo da jovem.


"O país do desejo do coração" foi escrito em meados de 1880 e há mais de 20 anos o ator Matheus Nachtergaele tinha a vontade de realizar o espetáculo, sendo atuando ou dirigindo. Ele uniu o desejo de realizar o espetáculo e a vontade de valorizar os artistas da região, e durante alguns meses o diretor trabalhou com o grupo Oficina de Teatro Entre e Vista e transformou a peça em realidade.Ele ainda destacou que a peça é repleta de desafios e questionamentos e, quando a trama parece resolvida, uma surpresa surge e muda todo o enredo da história. “É como se fosse uma grande pergunta e muitas vezes é preciso dar muitas voltas para encontrar a resposta”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário